+ Vigas
Algumas vigas estão muito verdes, madeira nova, empena com facilidade quando exposta ao sol. Então vamos travando com algumas ripas até o ripamento definitivo, o qual está dependendo da telha.
Mas no geral está ficando tudo muito bem alinhado e no capricho. Estou bastante satisfeito e isso ajuda muito a lidar com as preocupações com a falta de dinheiro.
Para navegar sobre outros posts relacionados ao tema Telhado, use os marcadores na lateral direita do Blog e encontrará o marcador: http://www.tijolosolocimento.com.br/search/label/Telhado.
Muito bom o blog, estão de parabéns por esse conteúdo ótimo!
ResponderExcluirObrigado colega, a intenção aqui é partilhar com detalhes esse tipo de obra e ajudar os próximos a avaliar esse tipo de solução para empregá-la em suas obras. Seja bem-vindo e fique a vontade.
Excluirnão deu para perceber como foi seu travamento do caibo na parede de tijolo e amarração na peça apoiada na viga
ResponderExcluirGeralmente, nos telhados onde parto da alvenaria sem atravessá-lo como no oitão, foi parafusada uma viga na parede, com barra roscada amarrada na ferragem dos grouts. Aí furamos a viga e prensamos ela na parede através dessas barras roscadas. Depois as vigas/caibros foram pregados nessa viga presa a parede. Veja nessa última foto que a ponta das vigas/caibros está apoiada em outra viga que corre na parede.
Excluir